Você sabe para que serve cada tipo de frigideira?

Você sabe para que serve cada tipo de frigideira?

Você sabe para que serve cada tipo de frigideira?

Saber para que serve cada tipo de frigideira pode ser uma ajuda e tanto no seu dia a dia. Se você gosta muito de cozinhar, sabe a importância de ter uma cozinha muito bem equipada. E, ainda que você esteja dando os primeiros passos na culinária, usar as frigideiras para preparar o alimento certo vai facilitar e muito o seu dia a dia.

A frigideira é um item essencial em qualquer cozinha por ser extremamente versátil. Você pode utilizar apenas uma para fazer diversos pratos, mas é o tipo de panela para ter várias. Quanto mais melhor. Veja abaixo quais são os tipo de frigideira e para que serve cada uma!

Panquequeira

O próprio nome já dá uma dica de que essa frigideira é excelente para quem quer fazer uma panqueca. A panquequeira é um item indispensável para quem quer comer de forma saudável e não tem muito tempo para preparar o alimento. Além de panqueca, esse modelo é excelente para preparar tapioca, crepioca e outros alimentos do tipo.

Francesa

Esse é aquele modelo que todo mundo tem em casa e são ótimas para preparar os mais diversos tipos de pratos. Para fazer uma comida mais saudável e sem óleo, as frigideiras francesa antiaderente são as mais indicadas, dura muito mais tempo e o alimento não gruda.

Está querendo um frigideira para preparar aquele filé no ponto? Então, saiba como conservar suas as panelas clicando aqui.

Wok

As panelas Wok são inspiradas nos modelos orientais e é ótima para preparar, por exemplo, yakisoba. Como é um modelo com uma profundidade maior, é perfeita para frituras de carnes e também legumes como a batata. Também é ótima para cozinhar esses mesmos alimentos, basta utilizar uma tampa.

Bistequeira

Outra frigideira que apenas pelo nome já conseguimos imaginar para que ela serve. Mas a Bistequeira não precisa ser utilizada apenas para preparar bisteca. Nela, você pode cozinhar filés e outras carnes de sua preferência. Para preparar carnes de uma forma geral essa é a melhor opção de frigideira, pois o seu tamanho permite que a carne se espalhe por toda a superfície e facilita virar o alimento. Assim, o cozimento fica por igual.

Quer receber mais dicas como essas em primeira mão e facilitar o seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter!