Dicas de como remover manchas de ferrugem de fornos e fogão

Dicas de como remover manchas de ferrugem de fornos e fogão

Dicas de como remover manchas de ferrugem de fornos e fogão

Ninguém gosta de manchas de ferrugem não é mesmo? Mas quem tem uma vida mais agitada não tem como limpar tudo o tempo todo. Muitas vezes, você sai de casa cedo, só volta de noite e cuida da cozinha de verdade só nos finais de semana. O fato é que, não limpar itens como forno e fogão de maneira frequente pode causar manchas. E, para ajudá-lo, resolvemos listar aqui dicas de como remover manchas de ferrugem de fornos e fogão.

Quer saber quais são elas? Então, acompanhe abaixo e coloque-as em prática no seu dia a dia!

Descubra como remover manchas de ferrugem de fornos e fogão

Bicarbonato de sódio

É claro que, quando o assunto é limpeza difícil, o bicarbonato de sódio teria que entrar nessa lista e sendo o primeiro. Esse material já provou ser útil para os mais diversos itens da cozinha e da casa e para remover manchas de ferrugem de fornos e fogão é excelente.

Misture um pouco do bicarbonato de sódio com água e aplique em cima da superfície que deseja limpar. Para esfregar, use uma escova de dentes ou então uma esponja, mas uma que não vá arranjar o seu eletrodoméstico.

Limão

Outro item simples, barato e que qualquer pessoa tem em casa. O limão, na nossa pele, pode causar manchas, mas em superfícies como do forno e do fogão, pode ser bem útil como removedor de manchas. 

Para usar é bem simples. Basta espalhar sal por cima do local que deseja limpar e esfregar com suco de limão, uma quantidade considerável. Você pode fazer isso usando uma escova ou esponja como na dica acima.

Batata crua

Além de fazer um dos lanches mais deliciosos, a batata também é um ótimo aliado na limpeza da cozinha. Ela contém uma substância chamada de ácido oxálico que ajuda a remover o ferrugem de superfícies como forno e fogão e até mesmo das roupas. Para usar, basta ralar a batata crua já descascada e esfregar em cima da área da mancha. Quer potencializar esse efeito? Misture vinagre ou bicarbonato de sódio.

Papel alumínio

Outro item muito comum de encontrar em cozinhas, afinal de contas, ele é ótimo para cobrir os alimentos e ajudar na preparação de algumas receitas. Aqui é bem simples: corte o papel alumínio em vários pedaços e mergulhe na água. Depois, use esses pedaços para remover as manchas de ferrugem esfregando o papel alumínio na superfície.

Vinagre de maçã

E ele poderia não estar aqui? O vinagre, assim como o bicarbonato de sódio, é excelente para remover diversos tipos de manchas, inclusive as manchas de ferrugem de fornos e fogão. Para isso, basta espalhar o vinagre por cima da superfície e cobri-la. Deixe de molho a noite toda (o melhor horário para fazer isso é logo antes de ir dormir) e, o dia seguinte, basta usar uma escova ou uma esponja para remover a mancha.

Remover manchas de ferrugem de fornos e fogão não é algo tão complicado quanto parece não é mesmo? Você terá o seu eletrodoméstico novo em folha e assim, o manterá brilhoso e bonito por muito mais tempo, especialmente para quando quiser trocar por outro mais novo e precisar vender o que já tem. 

Quer receber mais dicas excelentes como essas? Então, basta assinar a nossa newsletter!