Empresas sustentáveis no Brasil: Grupo Alcast recebe Selo Sesi ODS 2019

Empresas sustentáveis no Brasil: Grupo Alcast recebe Selo Sesi ODS 2019

Empresas sustentáveis no Brasil: Grupo Alcast recebe Selo Sesi ODS 2019

O Grupo Alcast, responsável pela Panelux, está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil (PR, SC e RS) e é considerada uma das marcas mais importantes do Paraná pelo Instituto Amanhã. Com toda a sua dedicação e a sua cultura de respeito às pessoas e ao meio ambiente, recentemente recebeu o importante Selo Sesi ODS 2019.

Esse é um prêmio dado às empresas que estão atuando em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos na Agenda 2030 da ONU. Isso quer dizer que a Alcast é uma empresa engajada com esse importante pacto global.

Vamos agora conhecer um pouco mais sobre esse assunto, a importância que ele tem e como esse reconhecimento da Alcast também gera impactos na vida de todos. Acompanhe!

O que é o Selo Sesi ODS 2019?

O Selo Sesi ODS 2019 é uma forma de reconhecimento de ações e projetos realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas para beneficiar as pessoas, o planeta e para a prosperidade. Desse modo, contribui para o alcance da Agenda 2030.

A ONU (Organização das Nações Unidas) vem, desde 1948, determinando objetivos e recomendações para um mundo melhor. Para a Agenda 2030 foram determinados os seguintes objetivos:

1. Erradicação da Pobreza;

2. Fome Zero e Agricultura Sustentável;

3. Saúde e Bem-Estar;

4. Educação de Qualidade;

5. Igualdade de Gênero;

6. Água Potável e Saneamento;

7. Energia Acessível e Limpa;

8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico;

9. Indústria, Inovação e Infraestrutura;

10. Redução das desigualdades;

11. Cidades e Comunidades Sustentáveis;

12. Consumo e Produção Responsáveis;

13. Ação Contra a Mudança Global do Clima;

14. Vida na Água;

15. Vida Terrestre;

16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes;

17. Parcerias e Meios de Implementação.

Ganhar esse Selo significa que o Grupo Alcast realiza projetos socioambientais que impactam positivamente as comunidades onde atua, mostrando seu comprometimento em relação ao meio ambiente. Assim, foi reconhecida, dentro do Brasil, como uma empresa que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável do país.

De que forma isso impacta as pessoas?

Você pode até estar pensando que esse é um benefício apenas para a empresa, mas a verdade é que todos ganham. Quando um empreendimento se preocupa com o desenvolvimento sustentável, quer dizer que você e todas as pessoas estão vivendo em um ambiente onde a natureza e as pessoas estão sendo respeitadas.

Até mesmo você está ajudando a transformar o nosso país em um lugar melhor. Toda vez que compra um produto da marca Panelux, está impulsionando esse desenvolvimento sustentável. Está ajudando o Grupo Alcast a oferecer o melhor para todos os brasileiros. 

Produzimos mais de 24 mil toneladas de alumínio por ano, tudo de forma que não gere prejuízos para o meio ambiente, utilizando energia hidrelétrica própria e todas as sobras de alumínio, são fundidas e reaproveitadas internamente.

Conheça mais sobre o Grupo Alcast e nossas empresas. Veja como esse trabalho impacta a vida das pessoas de maneira positiva!