Conheça 5 dicas de como organizar melhor as panelas no armário

Conheça 5 dicas de como organizar melhor as panelas no armário

Conheça 5 dicas de como organizar melhor as panelas no armário

Você sabe como organizar melhor as panelas no armário da cozinha? Pouca gente sabe como fazer isso, até mesmo aqueles que moram há muito tempo fora da casa dos pais têm dificuldades. São tantas panelas, de tantos formatos diferentes que é normal ficar perdido na hora de guardá-las. Mas, como sempre, estamos aqui para facilitar a sua vida.

A organização das panelas na cozinha é algo importante porque você as usa todos os dias. Por isso, organizá-las bem é uma forma de deixar o seu dia a dia mais fácil e prático. E, para dar aquela ajuda, listamos abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo. Confira!

Como organizar melhor as panelas no armário

1. Use o porta-toalha

Tá aí um local da cozinha que pouca gente usa e que pode ser bastante útil para colocar as panelas. O porta-toalha é o lugar perfeito para guardar aquelas panelas que você usa mais frequentemente como as frigideiras e panelas para fazer arroz, por exemplo. Aproveite os buraquinhos nas pontas dos cabos e coloque um gancho para pendurá-las. 

2. Divida as prateleiras

Possui prateleiras grandes nos armários, com uma altura desnecessária? Dá para encaixar mais uma? Então, aproveite esse espaço ao máximo. Você pode chamar um marceneiro para fazer a medida e colocar uma prateleira na qual é possível guardar mais panelas e também as tampas. Essa prateleira pode ser até de correr, como uma gaveta.

3. Guarde as tampas nas portas

Sabia que as portas dos armários podem ser bem utilizadas para guardar as tampas? Basta adicionar um suporte onde elas possam ser encaixadas e pronto. É muito mais fácil guardar as panelas sem as tampas, especialmente se você tiver pouco espaço na sua cozinha. 

4. Coloque as panelas em trilhos de correr

Outra boa opção é encaixar as panelas em trilhos. Mas, como assim? Dentro do armário, você pode colocar trilhos, como gavetas de correr, só que o suporte é um pouco diferente. Ele deve ser feito com o objetivo de guardar as panelas penduradas por ganchos. É muito mais fácil de usar as panelas quando elas são organizadas dessa maneira. Além disso, o espaço é aproveitado ao máximo. 

É perfeito para quem tem muitas panelas e não sabe o que fazer. E as tampas podem ficar no chão do próprio armário.

5. Aproveite a escada 

Sabe aquela escada um pouco antiga que você tem em casa e quase não usa? Ela pode ser pintada e reformada para colocar na cozinha e se transformar em um local para pendurar panelas. Fica muito parecido com aquelas grades que são colocadas em cima do balcão para a mesma função. A diferença é que reutilizando algo que já tem em casa, passa a gastar bem menos. 

Depois dessa lista de dicas de como organizar melhor as panelas no armário certamente você terá um dia a dia muito mais prático dentro da cozinha. O próprio marceneiro pode oferecer boas ideias de como aproveitar o espaço nos seus armários para criar formas mais atrativas de guardar as panelas.

Quer receber mais dicas de como se organizar melhor dentro da cozinha? Então, assine a nossa newsletter!