Saiba como fazer apoiadores de panela

Saiba como fazer apoiadores de panela

Saiba como fazer apoiadores de panela

Você pode amar ou detestar cozinhar. O fato é que você precisará entrar na cozinha e fazer as suas refeições em algum momento. Por isso, quanto mais organizada ela estiver, mais prático será e esse pode ser um momento para relaxar do estresse do dia a dia.

E na hora de servir a comida, todo cuidado é pouco, afinal de contas, a panela está muito quente e pode queimar a toalha da sua mesa, especialmente se ela for de plástico ou de outro material parecido que seja sensível ao calor. Nesse caso, você precisa saber como fazer apoiadores de panela.

Eles podem ser comprados nas mais diversas lojas de produtos para o lar, tanto físicas quanto virtuais. Mas você pode economizar um bom dinheiro e fazer o seu próprio apoiador de panela. Além de ter algo personalizado em casa, você fará itens que combinam com a decoração da cozinha.

Vejamos abaixo alguns tipos de apoiadores de panela que você pode fazer em casa.

Apoio de panela de pregador de roupa

Para fazer esse tipo de apoiador, você vai precisar de alguns itens:

  • aproximadamente, 16 pregadores;
  • um objeto pequeno e redondo como uma tampa ou uma moeda, que servirá de base para fazer o apoiador;
  • cola de madeira;
  • pincel para espalhar a cola;
  • alicate pequeno.

O primeiro passo, é tirar todos os arames dos grampos, separando as duas partes. Depois, você deve pegar o objeto redondo que usou como base para arrumar os grampos em forma de círculo. Passe a cola de um a um e vá colando todos formando esse círculo. Por fim, passe uma generosa camada de cola no centro, para evitar que os grampos de madeira se soltem. Essa parte nunca deve ficar em contato direto com a panela.

Apoio de panela de corda

Você pode utilizar uma corda, um tipo de barbante ou corda para varal para fazer o seu apoio de panela. Você pode fazer isso usando alfinetes ou então cola quente e enrolando nela mesma até formar um círculo. Ao final, pode utilizar a ponta voltando a corda para trás e fazendo um tipo de argola, para pendurar o apoio em alguma parte da cozinha.

Apoio de panela com papelão

Você vai precisar de alguns pedaços de papelão, tesoura, cola, fita crepe e uma fita de qualquer outra cor.

Primeiro, você vai cortar o papelão em tiras com cerca de 2 cm de largura e de 15 cm e um de 20 cm de comprimento. Você vai enrolar a tira nela mesma utilizando uma cola para que ela permaneça no formato de um pequeno rolo. Segure o rolinho por algum tempo, até que ele fique fixo com a cola já seca.

A fita de papelão de 20 cm de comprimento deve ficar no centro. Ela será a base para os outros rolos menores. Aqui, você vai usar fita crepe em volta para que todos os rolinhos fiquem fixos no formato. Só remova a fita quando tiver certeza de que tudo está seco e bem grudado.

Para finalizar, remova a fita crepe e, no mesmo lugar, decore com a fita da cor que você escolheu, fazendo um laço ao final.

Quer receber mais dicas? Então curta as nossas redes sociais — Instagram e Facebook — e receba as novidades no seu feed!