Panela Wok: entenda os diferenciais desse item que conquistou cozinhas e corações

Panela Wok: entenda os diferenciais desse item que conquistou cozinhas e corações

Panela Wok: entenda os diferenciais desse item que conquistou cozinhas e corações

A cozinha oriental é cada vez mais popular no Brasil e no mundo. O yakisoba frito é de dar água na boca, assim como o lamen ou mesmo o missoshiro, ótimos para a pausa do  almoço ou mesmo para um jantar especial no final de semana.

Além do seu consumo, muitas pessoas estão se aventurando no preparo dos pratos individuais, para a família ou cônjuge, aumentando o nível de buscas e compras de panela de arroz, hashis, bowls ou mesmo a tão renomada Panela Wok, um item de destaque nas cozinhas bem estruturadas.

Com o uso dessa panela, além do tipo de fritura e cozimento seguir as recomendações da cozinha oriental, é possível adequar a quantidade de alimento de acordo com o público, um ponto conjunto com outros diferenciais que podem ser vistos no decorrer deste texto. Confira!

O que é a Panela Wok?

A Panela Wok já é um item muito usado na culinária chinesa, conhecida por seu formato que mescla a panela com a frigideira, resultando em uma panela mais baixa, arredondada, com o fundo menor e as laterais extensas, geralmente comercializada em modelo grande.

Originalmente ela era muito usada para torrar chá e grelhar ou saltear alimentos, porém, hoje em dia ela pode ser direcionada para cozinhar alimentos no geral, estufar ingredientes ou engrossar molhos, um preparo mais rápido que não exige muito óleo ou gordura.

Como os modelos da Panela Wok geralmente são grandes, ela é muito boa para cozinhar em maior quantidade e de maneira mais saudável, ótimos benefícios para quem for degustar o prato.

Há diferenciais próprios do utensílio?

Além dos pontos citados, há algumas adaptações modernas que podem ser feitas na panela. Dentre elas, é possível adaptar grelhas para cozinhar a comida em vapor ou usar sua tampa para isolar o cozimento e testar guisados e outros tipos de grelhado.

Esses diferenciais ajudam na hora de variar os ingredientes e pratos, adaptando as receitas de acordo com a necessidade do dia a dia.

Posso comprar apenas um modelo?

Mesmo com os objetos que podem ser adaptados à Panela Wok, há alguns modelos que podem ser encontrados no mercado. Um exemplo é a matéria-prima que varia entre aço-carbono, alumínio, teflon, aço-alumínio e ferro, cada qual favorecendo tipos de cozimento.

Outra observação é a divisão da panela entre modelos com:

  • um cabo único, no estilo mais próximo de frigideiras;
  • alças duplas, lembrando caçarolas;
  • fundo plano ideal para selar pedaços grandes de carnes, filés e bistecas;
  • fundo arredondado ótimo para refogar ou fritar carnes em pedaços menores e uma diversidade de legumes, focando na diversidade de preparo.

 
Vale lembrar que todos esses pontos podem variar de acordo com a estruturação da Panela Wok e a empresa fabricante, assim, é imprescindível se familiarizar com o método de fabricação da panela, matérias-primas e diferenciais de acordo com o fabricante, garantindo um uso prolongado e de qualidade.
 
O que achou das informações sobre a panela? Se você se interessou, aproveite para conhecer a Panela Wok Panelux e garanta já a sua!