Conheça as melhores dicas para churrasco e torne o seu evento inesquecível

Conheça as melhores dicas para churrasco e torne o seu evento inesquecível

Conheça as melhores dicas para churrasco e torne o seu evento inesquecível

Um bom churrasco é muito bem vindo em finais de semana, noites pontuais para quebrar a rotina ou naquele período de férias, agradando muitos paladares se o evento for bem planejado e definido.

Como o churrasco não se resume apenas à uma fatia de carne grelhada, muitas pessoas perdem tempo e disposição na hora de se planejar e procurar as melhores dicas para churrasco, muitas vezes se estressando e interferindo negativamente na hora de aproveitar a festa.

Para que isso não aconteça e tanto você quanto seus convidados consigam aproveitar o momento de confraternização, confira algumas dicas para churrasco e reserve a data na churrasqueira!

1- Planeje o evento

Com certeza você se lembra de um churrasco em que faltou carvão, esqueceram o sal grosso ou as bebidas terminaram antes do tempo.

Essas situações atrasam os preparativos ou acabam incomodando os participantes, que podem ficar com fome ou desanimar e ir embora. Assim, uma boa dica é listar os ingredientes para as receitas e os itens de apoio, como descartáveis, facas, espetos, carvão, acendedor e outros objetos que facilitarão o preparo no dia.

Além disso, é preciso pensar nos tipos de carnes, quantidade de acordo com os convidados e preferências. Um ponto de atenção, por exemplo, é lembrar-se que podem haver pessoas que não comem determinado tipo de carne ou mesmo nada de origem animal. Preparar um prato vegano e/ou vegetariano mostra não apenas cuidado como empatia pelos participantes, então não deixe de pontuar essas questões e se preparar.

2- Separe bons acompanhamentos

Em conjunto com a clássica picanha, uma opção para não gastar muito com carne e ainda diferenciar o cardápio é separar variedade em acompanhamentos. Assim, procure tanto receitas tradicionais como farofas, maioneses, saladas de rúcula e arroz, quanto alimentos diferentes e que, mesmo assim, combinam com o churrasco, como molhos, legumes ou mesmo pães além do tradicional pão francês para servirem de lanchinho.

Os acompanhamentos podem dar um toque especial e são ótimas dicas para churrasco se você quiser economizar e destacar o evento, transformando a reunião em uma data marcante.

3- Explore os temperos

Outra forma de inovar nas dicas para churrasco é ir além do sal grosso, experimentando temperos diferentes nas carnes vermelhas, brancas ou mesmo nos acompanhamentos. A asa de galinha com molho de mostarda é incrível se combinada com um arroz branco e maionese, assim como os temperos de carne apimentados e saborosos.

4- Não tenha medo e peça ajuda

Por fim, a maioria dos churrascos envolvem pessoas queridas que também querem participar de um evento alegre e descontraído. Dessa forma, não hesite em pedir ajuda se as tarefas forem muitas.

Há muitos churrascos colaborativos em que cada convidado leva uma quantidade x de carne, enquanto outros ficam encarregados das bebidas. Outra opção é dividir as tarefas durante a preparação, ajudando a deixar os alimentos prontos, gostosos e disponíveis para todos.

Gostou das dicas para churrasco? Acha que farão diferença na hora de marcar essa confraternização? Se quiser continuar recebendo conteúdo semelhante, aproveite para assinar nossa newsletter e não perder mais artigos informativos!