Assadeira com grelha: motivos para se apaixonar por ela

Assadeira com grelha: motivos para se apaixonar por ela

Assadeira com grelha: motivos para se apaixonar por ela

Um bom churrasco consegue reunir amigos, conhecidos e familiares para uma grande confraternização. E que tal aproveitar o final de ano para fazer uma festa para todos com um churrasco? Nesse caso, a melhor opção é escolher uma assadeira com grelha.

É claro que esse utensílio pode ser utilizado para preparar vários outros tipos de alimentos. Veja abaixo como a assadeira com grelha pode ajudá-lo a fazer vários pratos saborosos e a evitar também o risco de o alimento queimar.

Por que usar uma assadeira com grelha?

É ideal para quem gosta de carnes

Assar uma carne pode não ser das tarefas mais fáceis, especialmente as maiores, que precisam ser cozidas por dentro. Quando colocadas em assadeiras normais, elas costumam queimar na parte de fora e ficar cruas dentro.

Uma assadeira com grelha permite que o calor do forno passe de maneira igual pelo assado. Assim, você evita problemas durante o cozimento e consegue uma carne extremamente saborosa.

Perfeita para quem quer ter uma vida mais saudável

Certamente você deseja ter mais saúde e uma melhor qualidade de vida no futuro. A melhor forma de fazer isso é cuidando da sua alimentação hoje em dia.

Uma assadeira com grelha permite que toda a gordura do alimento, seja ele qual for, fique no fundo da assadeira. Assim, você evita que muita gordura vá para os seus vasos e desenvolva doenças cardiovasculares como a hipertensão, ou mesmo agrave a doença.

É possível cozinhar diversos alimentos

Quem disse que as grelhas foram feitas apenas para as carnes? Existem vários outros alimentos que podem ser preparados nesse tipo de assadeira.

Você pode fazer os mais diversos vegetais como pimentão, tomate, pepino, cebola, berinjela e outros. Que tal fazer um belo corte de peixe como o salmão e servir para os seus convidados com um belo molho de maracujá? As grelhas são perfeitas para os peixes de uma forma geral.

Como limpar assadeiras com grelhas?

Limpar grelhas é uma tarefa um tanto complicada, especialmente se você espera muito tempo para isso. Então, eis aqui a primeira dica de limpeza: não espere para o dia seguinte. A gordura grudará na grelha e será mais difícil de removê-la.

Caso isso aconteça, uma boa maneira de limpar a grelha e deixando-a por alguns minutos em uma solução de água quente e bicarbonato de sódio. Isso fará com que a gordura amoleça e se solte de maneira mais fácil. Tenha apenas o cuidado para que na hora de pegá-la não esteja muito quente.

Quais os acessórios para grelhas?

Quer facilitar a sua vida na cozinha ao usar uma assadeira com grelha? Então, você precisará de alguns acessórios.

Por exemplo, é interessante ter uma pinça para retirar os alimentos da grelha, na verdade é interessante ter mais de uma. As carnes são pesadas e precisarão de mais cuidados na hora de serem servidas. Também é importante ter uma faca afiada e um garfo grande, caso seja necessário cortar a carne ainda na assadeira ou mesmo na tábua de corte, outro utensílio necessário.

Está precisando de outros utensílios para sua cozinha? Então, confira toda a nossa linha!

Chamada para o Facebook: veja por que você precisa ter uma assadeira com grelha na sua casa!