Nossa história

Nossa história

A cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, foi cenário para o nascimento da maior indústria de panelas de pressão do Brasil, a Panelux.

1997

A trajetória para se tornar uma referência nacional em utensílios para cozinhar começou ainda em 1997, ao lado de uma usina hidrelétrica própria, onde discos de alumínio para empresas da região eram fabricados pela Alcast do Brasil.

1997

A partir da pequena indústria, uma nova unidade em Palmas (PR) tornou realidade o sonho de crescer e fazer a diferença no mercado, impulsionando a ideia de produzir panelas de pressão polidas e, posteriormente, diversificar o negócio, fabricando conjuntos antiaderentes, uma novidade para a região.

Nova unidade Palmas (PR)

A intenção era apenas criar um conjunto de panelas, porém, a marca Panelux tornou-se forte, potencializando o crescimento da empresa. Com o desenvolvimento cada vez maior, a capacidade de produção aumentou e, hoje, a Panelux é líder da América Latina na fabricação de panelas de pressão com qualidade e preço acessível.

Panelas de pressão

2018

Atualmente, a Panelux oferece uma ampla variedade de utensílios para cozinhar em alumínio, como: frigideiras, espetos, assadeiras e panelas, ideais para facilitar o seu dia a dia e proporcionar momentos especiais.

Jogo de panelas